Perfil

Comecei a militância política na Juventude Latino Americana pela Democracia, a JULAD, e me filiei ao PSDB aos 18 anos. Fui presidente do Conselho de Juventude do Governo do Estado de São Paulo e em 1999 fui nomeado, pelo governador Mario Covas, coordenador do projeto que criava a Secretaria de Juventude de São Paulo.

Trabalhei como assessor da Casa Civil durante a primeira gestão do governador Geraldo Alckmin e coordenei, no Comitê Gestor de Política Social, o grupo técnico de Juventude que acompanhava os programas deste segmento no Estado.

Em 2005, fui convidado pelo prefeito José Serra a assumir a chefia de gabinete da Subprefeitura Mooca. Poucos meses depois, fui nomeado subprefeito, onde administrei a região (distritos Brás, Pari, Belém, Mooca, Água Rasa e Tatuapé) por quase 4 anos.

Quando deixei a Subprefeitura, assumi a coordenação da agenda metropolitana do Estado na Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano do Governo de São Paulo.

Fui presidente do PSDB Mooca por dois mandatos. Sou administrador, artista plástico e mergulhador nas horas vagas.

Atualmente, a convite do prefeito João Dória, recebi a missão de comandar a Prefeitura Regional da Sé. A região possui oito distritos, tem cerca de 430 mil moradores e cerca de 3 milhões de pessoas que circulam diariamente pela área, um dos maiores desafios da administração.

  • Hoje

    A convite do prefeito João Dória, comando a Prefeitura Regional da Sé, um dos maiores desafios da administração.

  • 2010

    Passei a atuar na área de Desenvolvimento Metropolitano do Estado de São Paulo e pela segunda vez me tornei presidente do PSDB Mooca (eleito em 2011).


  • 2005

    Fui convidado pelo Prefeito José Serra a assumir a Chefia de Gabinete da Subprefeitura Mooca e, poucos meses depois, o cargo de Subprefeito.

    Na região, administrei os bairros do Tatuapé, Brás, Pari, Belém, Mooca e Água Rasa por quase 4 anos.


  • 2002

    Trabalhei como assessor da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo durante a primeira gestão do Governador Geraldo Alckmin e coordenei, no Comitê Gestor de Política Social, o grupo técnico de Juventude que acompanha os programas desse segmento no Estado.

  • 1999

    Coordenei, nomeado pelo governador Mário Covas, o projeto que criou a Secretaria da Juventude de São Paulo.

  • 1998

    Fundei a OBJ – Organização Brasileira da Juventude.

    Participei como dirigente de vários projetos no terceiro setor ligados à inclusão social de jovens, tanto na JULAD, como na OBJ e trabalhei para formação e discussão de Políticas Públicas em todo país.

    No exterior, tive a oportunidade de estudar e conhecer experiências diferentes de políticas públicas para juventude desenvolvidas em diferentes países, entre eles; Espanha, Argentina, EUA e Portugal, tendo, inclusive, participado da 1ª Conferência Mundial de Ministros de Juventude em Lisboa.

    Ainda em 1998, o Conselho Estadual de Juventude apresentou diversas sugestões de programas ao Governador Mario Covas, entre eles, o Programa Escola Viva, que deu origem ao Programa Parceiros do Futuro.

  • 1997

    Fui eleito presidente do Conselho da Juventude do Governo do Estado de São Paulo.

  • 1996

    Comecei a militância política na JULAD (Juventude Latino Americana pela Democracia),  um movimento que era organizado em diversos países, onde participei e ajudei organizar diversos encontros internacionais para discutir e elaborar propostas de políticas públicas para a juventude.


  • 1990

    Me filiei ao PSDB.

  • Cristiane Palma – PSDB Mooca

    Parabéns pela criação do Blog! Será muito importante compartilhar suas idéias e realizações! Abraços. Cris e Carlos Palma – membros Diretório PSDB Mooca